Equipotel Nordeste começa nesta terça-feira

06 de maio de 2013

Entre os dias 7 e 10 de maio, das 14h às 21h, o Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon-PE) sediará a terceira edição da Equipotel Nordeste. Com previsão de receber 12 mil visitantes, o evento reunirá 600 empresas de diversos segmentos – dos quatro cantos do Brasil e de diferentes países – em 250 estandes distribuídos por oito mil metros quadrados de pavilhão. Segundo Marcelo Vital Brazil, diretor de Eventos da Reed Exhibitions Alcantara Machado (promotora da feira), este número representa um crescimento de 16% em relação ao ano passado, o que demonstra o sucesso do evento e o aquecimento do setor.

A edição 2013 na Equipotel Nordeste sediará reuniões setoriais anuais das principais associações dos setores da Gastronomia e da Hotelaria, a ABIH-PE e a Abrasel. “Além disso, teremos a reunião anual da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), que levará para o pavilhão os presidentes e representantes de seus mais de 60 sindicatos filiados”, explica Vital Brazil.
Sobre as expectativas, o diretor afirma que a Reed Exhibitions acredita que a feira vá movimentar, aproximadamente, R$1,8 bilhão em negócios que serão concretizados nos próximos 12 meses. “Isso representa 25% sobre o potencial de mercado de toda a Região Nordeste”.

Eventos simultâneos

Além da exposição de produtos e serviços de diversos segmentos, a Equipotel Nordeste promoverá o Equipotel Conference, espaço para disseminação do conhecimento onde profissionais gabaritados realizam palestras e workshops sobre importantes temas da hotelaria. Já para os interessados em gastronomia, a feira conta também com a Arena Gastronômica onde chefs e bartenders promovem aulas-show gratuitas. Confira a programação completa no site do evento: http://www.equipotelnordeste.com.br/Eventos-Simultaneos/

Credenciamento

Os interessados em visitar a feira Equipotel Nordeste podem realizar o credenciamento pelo site www.equipotelnordeste.com.br e preencher o formulário. Na entrada do evento o visitante deverá apresentar um documento para retirar a credencial – cartão de visitas pessoal, carta ou crachá funcional da empresa; cópia do CNPJ da empresa ou registro profissional, no caso de autônomos. O visitante que perder o prazo de inscrição online poderá fazer o cadastramento na entrada da feira.

Fonte Revista Hotel News edição 373