Saiba como ter uma ótima noite de sono em um Hotel

19 de fevereiro de 2021

Um dos pontos mais importantes para que uma viagem seja excelente é uma ótima noite de sono. Seja de férias ou a trabalho, o descanso é fundamental para que você aproveite da melhor forma possível a sua viagem. Não existe nada pior do que ir em um passeio ou reunião importante depois de uma noite ruim de sono, não é mesmo?

Por isso, trouxemos algumas dicas simples que podem te garantir um sono melhor quando estiver hospedado em um hotel, confira abaixo!

Peça por um quarto mais reservado

Não há mal algum em pedir por um quarto silencioso e mais afastado. Na hora da reserva, basta comunicar que possui um sono sensível e acorda com facilidade. Assim, o hotel pode ver a disponibilidade de um quarto em um andar mais alto e com menos hóspedes ou até mesmo afastados da recepção e elevadores.

Muitos lugares oferecem essa possibilidade antes mesmo do check-in, mas caso tenha esquecido, peça na hora mesmo e, se estiver com sorte, troque por outro quarto vago.

Organize bem sua mala

Saiba como ter uma ótima noite de sono em um Hotel

Na hora de organizar sua bagagem, alguns itens são indispensáveis para uma boa noite de sono. Então, coloque na sua lista máscara de dormir e protetor de ouvidos como prioridade. São dois objetos pequenos, baratos e que resolvem muito quando estiver hospedado. Para não se esquecer deles, use um aplicativo para se organizar em uma viagem.

Gerencie bem o seu tempo

Gerencie bem o seu tempo

Um dos maiores erros é não saber como gerenciar bem o seu tempo. Caso queira curtir a vida noturna do seu destino, tente arrumar um tempinho na sua tarde para um descanso. Caso contrário, não conseguirá aproveitar bem a noite e até o dia seguinte. 

Mas caso tenha ido viajar a trabalho, o recomendado é deitar bem cedo para acordar com disposição. Gerencie seu tempo para que consiga fazer isso e não fique até tarde montando uma apresentação. Chegue um dia antes, verifique se tudo está organizado como precisa e então descanse bem.

Onde se hospedar?

Hotel Nações - Melhores Acomodações

O Hotel Nações oferece as melhores acomodações para que você tenha uma ótima noite de sono e está sempre pronto para atender suas solicitações. Entre em contato e faça já a sua reserva!