Como organizar sua viagem de fim de ano

09 de dezembro de 2020

As festas de fim de ano tradicionalmente envolvem viagens, mas você deve estar se questionando se é mesmo uma boa opção viajar agora. Para ajudar você, trouxemos as principais preocupações que você deve ter durante a pandemia e como organizar sua viagem de fim de ano, confira!

Sua segurança em primeiro lugar

Cuidados essenciais na viagem de fim de ano

A sua maior preocupação deve ser com a sua família e você mesmo. Se alguém for do grupo de risco, evite viagens para locais onde os casos ainda estejam com uma taxa alta. É claro que essa deve ser uma preocupação geral, mas o grupo de risco em hipótese alguma deve ficar exposto ao coronavírus. 

Mesmo que você não se encaixe nessa situação, o uso de máscara, distanciamento social,  álcool em gel e higiene pessoal devem ser redobrados durante uma viagem na pandemia. Outra preocupação é verificar se a cidade está recebendo visitantes nesse período. Grandes cidades estão limitando a entrada de turistas, como no Rio de Janeiro. Assim como a cidade, verifique o comércio local, já que você provavelmente irá querer conhecer pontos turísticos e experimentar a culinária local durante sua viagem de fim de ano.

Viaje de carro

Como organizar sua viagem de fim de ano

Se puder optar, escolha viajar de carro pois é a mais segura no momento. O contato com outras pessoas é bem menor que ônibus ou avião, além de serem pessoas conhecidas e que você tem contato. Assim, a exposição ao vírus é bem menor. Mas não pense que por isso você não terá que tomar alguns cuidados.

No meio do caminho, paradas para abastecer ou ir ao banheiro, até para pagar pedágio são o seu maior risco. Uma opção é escolher cidades próximas, assim é possível aproveitar de um novo ambiente sem preocupação de ter que parar durante a viagem. Uma dica é pagar tudo pelo cartão ou celular, sempre que possível; manter o álcool em gel sempre em mãos; levar o seu próprio alimento, além dos já mencionados. 

Hospede-se em hotéis

Hotel Nações para viagens de fim de ano

Outra tradição de fim de ano é ficar com a família, mas em um momento tão delicado é melhor não arriscar. As hospedagens estão desde o começo do ano se adaptando para atender todos os clientes com o máximo de segurança e higiene. O Hotel Nações é a melhor opção para você e sua família se hospedar. Você pode fazer sua reserva completa pela internet e ainda contar com um serviço que segue as recomendações da OMS. Entre em contato agora mesmo e saiba mais.

Vale lembrar que independente da viagem é recomendado que ao retornar, fique atento aos sintomas e considere fazer isolamento por pelo menos 7 dias.