Viagens durante a pandemia

sexta setembro 11th, 2020
Viagem na pandemia

O ano de 2020 vai ficar marcado na história por conta do que vivemos atualmente, principalmente para quem precisa fazer viagens durante a pandemia. Empresas de hotelaria e de vôos que aceitaram o cancelamento de forma gratuita, mas o mais recomendado é adiar as datas. Assim, seus planos de curtir as férias ou visitar alguém não são cancelados.

Embora alguns planos podem ser adiados, outros precisam ser cumpridos, como viagens de trabalho. Por isso escolha um local seguro para ficar, dando preferência a hotéis que higienizam diariamente seu espaço. Aproveite os preços especiais e agende, só não se esqueça dos cuidados com sua saúde.

Cuide da sua higiene

Higiene nas viagens durante a pandemia

Antes mesmo de embarcar em suas viagens durante a pandemia, as precauções já podem ser tomadas. Analise se as empresas de viagens estão seguindo as normas de segurança e se os ambientes são são seguros para os viajantes. Na hora de escolher o destino, verifique o crescimento da contaminação do local e o risco de aglomeração.

Opte pela compra online e, em casos de vôos, faça o check-in também online. Faça o mesmo ao reservar o hotel. Vale a pena entrar em contato com a empresa antes da compra para verificar ainda as regras atuais de embarque, como a possibilidade de levar álcool em gel na bagagem, ou distanciamento entre as poltronas.

O uso da máscara é válido, independente do transporte de viagem. Mesmo sem sintomas, você pode ser um transmissor, além de evitar o seu risco em se contaminar. Mantenha-se distante das pessoas, no mínimo um metro e meio, em espaços como aeroportos e terminais.

Chegando na hospedagem

Viagens na Pandemia

Agora que você está no seu destino, as mesmas regras se aplicam. Uso de máscara ao sair do quarto ou andar pela cidade, evite aglomerações e tenha sempre o álcool em gel em mãos. E ao voltar da viagem, faça uma quarentena de duas semanas, se possível, para não contaminar ninguém.

Caso viaje para Presidente Prudente, o melhor local para se hospedar é o Hotel Nações, já que possui todos os devidos cuidados. Conheça as acomodações, é só clicar aqui!