Presidente Prudente

07 de março de 2013

A cidade de Presidente Prudente é a 10ª Região Administrativa do Estado, composta por 54 municípios, e predomina de forma mais intensa na Alta Sorocabana e menos intensamente a Alta Paulista e algumas partes dos Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul.

No entanto, essas informações se devem ao fato, principalmente, da vocação desta cidade que é um importante centro atacadista e varejista.
A parte industrial da cidade é consolidada por indústrias de produção de bens de consumo não-duráveis, responsáveis por 86% do Valor do setor secundário regional.

Contando com essa infra-estrutura, a cidade oferece uma grande diversidade de atrativos para atrair consumidores de varias cidades da região, que vem á cidade tanto para realizar compras, como para o lazer e entretenimento da familía, sendo os shopping- centers e o que chamamos de calçadão, onde se concentra grande parte do comérico prudentino além de outros atrativos.

A cidade também possui uma vocação para o turismo de negócios e para a agropecuária, e além disso, a cidade é o berço do cavalo quarto de milha e a capital do gado nelore mocho. A cidade possui quatro faculdades: UNOESTE, UNIESP, INSTITUIÇÃO TOLEDO DE ENSINO E UNESP, todas com uma diversidade muito grande de cursos, as faculdades são um fator muito importante para economia da nossa cidade.

Prefeitura Municipal
Presidente Prudente também foi eleita a 20ª cidade brasileira em qualidade de vida, segundo pesquisa da Revista Exame, em sua edição de dezembro de 1996.

De acordo com um senso realizado na cidade em 2004 a população de Presidente Prudente segundo o IBGE é de 204.036 habitantes, e possuem 122,305 eleitores.