O que levar na bagagem de mão?

26 de março de 2019

Quando planejamos fazer uma viagem, ficamos tão ansiosos pela viagem e pelo lugar que vamos ir que deixamos para fazer as malas mais tarde, ou às vezes até antes.

Acontece que devido a êxtase no momento faz com que determinadas coisas caiam em esquecimento, e deixemos alguns itens importantes para trás.

Assim, sempre tem algo que não levamos na viagem justamente por essa ansiedade do calor do momento. Dessa forma, o interessante é fazer um check list das coisas necessárias para a viagem que irá fazer.

Nesse artigo, o foco será a check list dos itens que você precisa levar na bagagem de mão.

Lembre-se que por ser a bagagem de mão, constará o básico e os mais importantes itens que serão necessários ao longo da viagem.

Confira agora os itens que não pode faltar na sua bagagem de mão:

Documentos

Se você está fazendo a viagem de carro ou avião, é sempre importante levar os documentos na bagagem de mão para ter acesso a eles mais facilmente caso precise.

Assim, é interessante você ter em mãos documentos como: rg, passaporte, carteira de vacinação, visto (se for necessário), seguro viagem, comprovante de residência, de hospedagem e financeira (todo cuidado é pouco).

Remédios

É sempre bom levar remédio pois nunca sabemos quando podemos ter uma dor de cabeça por exemplo. Entretanto, na bagagem de mão não precisa colocar todos os remédios, somente os necessários para a viagem.

São eles: remédio controlado, relaxante, anticoncepcional, etc.

Itens Higiene

Pode acontecer de você fazer uma parada e precisar usar o banheiro ou até mesmo fazer uma refeição e ter que escovar os dentes após isso.

Assim, na bagagem de mão é importante levar itens de higiene e de preferência o mais compacta possível.

Dessa forma, não esqueça de levar escovas de dentes, creme dental, fio dental, desodorante.

Precaver do que remediar

Você pode estar indo para um lugar que faz muito calor, Presidente Prudente por exemplo. Entretanto nunca se deixe enganar pela previsão de clima que você viu na internet, como clima  frio e chuva, etc.

Assim, é importante levar na bagagem de mão itens de emergência, como blusa de frio.

E ainda, há os imprevistos femininos, então é necessário ter sempre absorvente e roupa íntima extra de fácil acesso.

Entreter

Imagina ficar minutos, senão horas sem fazer nada? É interessante que você tenha na sua bagagem de mão itens que te façam ficar entretido e afugentar o tédio.

Assim, é legal carregar consigo o celular para ouvir música (e fones de ouvido também); além coberta e pescoceira. É legal também sempre ter uma caneta, pois nunca sabemos quando vamos precisar assinar algo importante.

Por fim, não esqueça de levar na sua bagagem de mão chicletes ou até mesmo algum chocolate ou bolacha caso esteja com fome e não tenha como você comprar onde você estiver.

Espero que esse artigo tenha sido útil para você e possa te auxiliar na hora de montar sua bagagem de mão para que esteja tudo que você precisa.

Lembrando que se você estiver de viagem para Presidente Prudente, a Hotel Nações te recebe com uma excelente recepção e acomodação, lembrando que temos preços especiais para viajantes durante a semana.

Não deixe de conferir as notícias do nosso blog! Até a próxima.