6 dicas imperdíveis para você não errar em uma viagem

23 de agosto de 2018

Para quem está viajando a trabalho, a viagem não é só diversão, turismo ou descanso.

Se você já está acostumado com a rotina, a tarefa se torna mais fácil, mas se você ainda é principiante, é importante ficar atento a algumas atitudes. Alguns erros bobos podem acabar por custar seu emprego.

Assim, selecionamos itens essenciais para você seguir e obter sucesso durante sua viagem de negócios.

Confira os detalhes com a sua empresa

Fazer esse “check” com sua empresa pode te ajudar a evitar surpresas após uma viagem a trabalho. Procure saber quais gastos serão custeados pela corporação e quais serão desembolsados por você.

Não faça turismo, trabalhe

Sua viagem é essencialmente a trabalho, e não a turismo! Tenha isso claramente em mente, a cidade pode ser cheia de atrações, mas fazer city tour durante o expediente não é aconselhável.

Isso não quer dizer que você deve ficara no quarto do hotel o tempo todo. Se sua viagem conciliar com um feriado, final de semana e se sobrar um tempo após o expediente, é possível aproveitar a oportunidade.

Fique disponível para sua empresa

Se você está viajando a trabalho, não se desconecte. Avise seu chefe que chegou bem ao seu destino, que fez o check-in, a programação do dia. Além disso, estar disponível para a empresa é importante, não atender os telefonemas, não responder os e-mails, esquecer os relatórios.

Não abuse do networking

O networking que uma viagem de negócios proporciona é gigante, mas não abuse. Utilizar isso como forma de buscar novas oportunidade pessoais ou profissionais, fora da empresa em que você trabalha, é deselegante.

Mantenha o profissionalismo, assim como o foco e faça bom uso dessa rede de relacionamentos. Você só tem a ganhar!

Seja pontual

Respeite estritamente os horários de reuniões e compromissos, não arrume desculpas caso chegue atrasado por falta de organização.

Aproveite o conhecimento

Uma viagem de negócios é uma excelente oportunidade de conhecer e entrar em contato com novas pessoas, culturas, lugares e ideias. Lembre-se dos itens acima e busque agregar conhecimento, isso te fará um profissional melhor.