Pontos Turísticos em Presidente Prudente

30 de outubro de 2017
  • Rancho Quarto de Milha

Qualidade de vida é um dos lemas de Presidente Prudente que esta focada no turismo de negócios, na agricultura e na pecuária. Eventos Country no Rancho Quarto de Milha, maior arena coberta da América Latina incentivam um volume de visitantes todo o ano.

  • Museu

Um dos pontos turístico também frequentado de Presidente Prudente é o museu histórico Prefeito Antonio Sandoval Neto que foi construído em 1929. Com 380,315 metros quadrados de área construída guarda exposição de peças, fotos, equipamentos entre outros para informações da comunidade para todos os visitantes.

 

  • Parque do Povo

O Parque do Povo é uma da principal área de lazer verde de Presidente Prudente, conta com Pista de Skate, Piscinas, Conjunto Desportivo, Ciclovias, Pistas de Cooper, Campo de Futebol Society, Lanchonetes e Playground. Durante a semana, uma grande quantidade de pessoas usam o parque como uma academia a céu aberto praticando caminhadas e exercícios físicos.

  • Cidade da Criança

Outro ponto turístico muito interessante em Presidente Pudente é a Cidade das Crianças um parque ecológico tomado por lagos, matas e bosques frequentados por pássaros, macacos, cotias e tatus que encanta a todos os visitantes.

Passeio panorâmico de trenzinho, kartódromo, teleférico, campo de futebol, planetário e aviário também são opções para seu divertimento completo. Outra opção é o zoológico na cidade da Criança que foi inaugurado em 1996 com objetivo de criar maior interação entre as crianças, em um espaço amplo onde todos podem andar a vontade e manter contato direto com a natureza.

  • Parque Aquático

O Parque Aquático de Presidente Prudente se torna um dos grandes pontos turísticos da cidade em época de calor. Inaugurado em dezembro de 2011 o parque é dirigido a toda faixa etária e esta localizada dentro da Cidade da Criança. São nove milhões de litros de agua disposto em rampa aquática, piscina de recreação com gruta, piscina bar, piscina playground, piscina de onda artificial, canal de boia (rio lento) com 402 m de percurso e tobogã de 23 m com quatro pistas. A estrutura também conta com portaria, sanitários, guarda volumes, praça de alimentação, farol e playground.

  • Centro Cultural Matarazzo

O Centro Cultural Matarazzo é um complexo integrante da prefeitura municipal, um ponto turístico para quem gosta de arte cinema e teatro. Composta com Teatro Paulo Roberto Lisboa, Galeria Takeo Sawada, Espaço de Conveniência, Auditório, Sala de Cinema, Ateliê, Sala de exposição, Salas Multiuso, Estúdio de Áudio Visual e Praça arborizada, disponibiliza eventos culturais a todos os visitantes, localizado na Vila Marcondes em Presidente Prudente.

 

  • Feira Livre da Manoel Goulart

Tradicionalmente a mais de 50 anos, a feira livre acontece aos sábados no período da tarde e domingo no período da manha na Avenida Manoel Goulart em Presidente Prudente. Torna-se um ponto turístico como a maior feira livre de toda a região. Podem ser degustadas as mais diferentes espécies de nossa gastronomia, além de barracas de roupa sapato e utensílios.

 

  • Teatro Municipal Procópio Ferreira

Para quem gosta de peças teatrais nada melhor que fazer uma visita e assistir uma peça no teatro municipal de Presidente Prudente. Localizado na Avenida Coronel Jose Soares Marcondes conta com um espaço amplo para 281 pessoas. É o espaço publico de maior utilização da cidade.

 

  • Prudenshopping

Um dos maiores polos de compra da região o Prudenshopping disponibiliza um ponto turístico para quem quer lazer e uma ótima gastronomia. Com uma praça de alimentação climatizada com variadas opções, brinquedos coletivos e jogos eletrônicos, cinema inclusive 3D, boliche entre outros. Uma ótima opção para passeio com seus familiares e amigos.

 

  • Parque Shopping Prudente

Fundado em 1986 o Parque Shopping Prudente é o primeiro shopping em Presidente Prudente. Com Sucesso total disponibiliza aos turistas um mix de lojas, praça de alimentação e cinema para divertimento de toda sua família.