O que comer e o que evitar comer durante viagem a trabalho?

06 de setembro de 2018

Imagine estar em uma reunião de negócios e, repentinamente sentir um desconforto ou uma dor abdominal e ter que ir ao banheiro?! E umas das responsáveis por causar tal mal-estar é uma má alimentação desregrada.

Assim, é fundamental consumir alimentos saudáveis diariamente para evitar problemas em ocasiões importantes e claro, para a manutenção da sua saúde. Confira agora algumas refeições para priorizar ou evitar durante a sua viagem a trabalho:

Café da manhã

O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia, pois nos dá energia e disposição após um longo período sem comer. Por isso, é necessário se atentar ao que for comer no desjejum. Dê preferência aos alimentos saudáveis, como cereais, pão integral, frutas e iogurte.

Todavia, tenha cuidado para não exagerar, afinal é difícil se controlar diante daquelas fartas mesas de hotel, não é mesmo?

Almoço

Pela rotina atribulada de tarefas e compromissos durante a viagem, não é raro encontrar profissionais que substituem o almoço por um lanche qualquer. Acredite: essa atitude é prejudicial, pois não contempla todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo.

Por isso, é importante realizar um almoço apropriado. Prefira alimentos mais leves e de digestão mais rápida. Legumes, saladas e uma proteína são uma excelente opção.

Água e sucos naturais

Mesmo com uma lista de prazos e tarefas para cumprir, não se pode deixar de lado a hidratação, principalmente os 2 litros de água recomendados.

Sucos naturais e água de coco não podem estar de fora do cardápio. Lembre-se ainda de que o consumir poucos líquidos, principalmente água, pode ocasionar vários problemas, como fadiga, prisão de ventre e infecção urinária.

Alimentos pesados

Comidas pesadas estão proibidas durante uma viagem a trabalho! Não vá consumir, por exemplo, feijoada. Consuma doces moderadamente, independentemente de quais sejam, controle a adição de açúcar no suco. Por fim, exclua os alimentos preparados na fritura, assim como as bebidas alcoólicas. Além do mais, ao beber você corre o risco de ter ressaca e ficar com indisposição no dia seguinte.

Com essas dicas sua viagem à trabalho será mais proveitosa e você terá disposição necessária para lidar com seus compromissos profissionais!