Como manter a saúde em dia em uma viagem à trabalho?

16 de agosto de 2018

Quem trabalha como representante comercial, vendedor sabe que a rotina de trabalho costuma ser corrida. Viagens, idas a empresas, atendimentos, relatórios.

Nessa rotina imparável, sobra pouco tempo para cuidados com a saúde. Manter uma rotina de exercícios físicos em uma academia, é quase impossível, já que estar em diferentes cidades durante a semana, mês, não permite essa prática.

Entretanto, usar esse fato como motivo para uma vida sem regras, não é serve mais como desculpa. Organização, foco e força de vontade são essenciais para cuidar da saúde em uma viagem de trabalho. Conheça algumas dicas para manter hábitos saudáveis mesmo longe de casa!

  • Hidratação

Não importa a estação ou o lugar, se hidratar é fundamental. Por meio dela que a saúde do organismo e o bem-estar são garantidos. Assim, ingerir bastante água é essencial. Além disso, é um dos nutrientes mais importantes do nosso corpo e precisa de reposição constante.

Dessa forma, crie o hábito de levar uma garrafinha de água de 500ml com você. A recomendação para manter o corpo hidratado é ingerir, em média, 2,5L de água por dia.

  • Alimentação

Mesmo estando fora de casa, você não precisa descuidar da alimentação. Procure realizar todas as refeições do dia e evite comer guloseimas e lanches como substituição de uma delas.

Aproveite o café da manhã do hotel que apresenta uma vasta quantidade de opções para garantir energia e nutrientes no seu dia de trabalho. No almoço, monte um prato colorido e diversificado, que possua legumes e verduras. No jantar, prefira comidas mais leves como tapioca, sopa, frango grelhado ou sanduíche natural. Nos intervalos entre as refeições, consuma outros alimentos, como iogurtes com sementes de linhaça ou granola.

  • Faça caminhadas

Busque praticar algum exercício físico, leve um tênis e uma roupa mais leve para esta prática. Caminhadas são uma excelente opção, pois além de se exercitar, é uma chance de conhecer melhor a rotina, os habitantes, e a cidade que você está hospedado.