Dicas para planejar sua viagem após a pandemia

15 de abril de 2020

Hey viajante nato,

Imagino que esteja bem cabisbaixo devido a pandemia ter mudado todos os seus planos de viagem de 2020 não é mesmo? Mas relaxa, infelizmente é uma situação na qual não temos controle e nem como fugir.

Hoje vamos te dar umas dicas para você se preparar e planejar uma bela e relaxante viagem para quando essa situação passar, e vai passar!

Se está em casa de boa e com tédio ou se está em home office com o conforto que ele oferece, você com certeza não está desconectado. Então é hora de vasculhar a internet atrás de novos destinos.

Você vai descobrir que planejar sua viagem sozinho não é tão complicada como parece, e mais, se você é acostumado a viajar apenas por agências de turismo, vai perceber que pode sair mais barato quando você se organiza antecipadamente e dispensa o serviço de uma agência especializada.

Vamos planejar sua viagem

1. Trace o perfil de sua viagem

Para começar você precisa definir qual o tipo de viagem pretende fazer. Se está em busca de lugares mais tranquilos ou badalados, se quer praia ou natureza, grandes centros ou interior.

Definir o perfil da sua viagem é o ponto inicial e vai influenciar em todos os demais.

2. Escolha das passagens

planejar sua viagem

Se pretende fazer uma viagem mais em conta, provavelmente sua primeira opção será optar por ônibus como transporte.

Mas agora o cenário é outro, você está com tempo suficiente para fazer uma pesquisa bem profunda e analisar todas as opções.

Existem vários sites e apps no qual você consegue acompanhar preços de passagens de avião, eles te notificam toda as vezes que tiverem alteração, tanto para cima ou para baixo, um deles é o skyscanner.

E olha que é possível você encontrar uma promoções de passagens bem mais em conta que de ônibus, então bora pesquisar.

3. Escolha sua hospedagem e faça a reserva

Assim como o transporte a hospedagem também pode ser feita baseada no seu perfil financeiro, no quanto pretende gastar.

Se pretenda gastar pouco, hostel e pousadas são ótimas opções. Te garantem conforto de uma maneira mais simples, mas não menos aconchegante.

Caso está em condições de gastar um pouco mais, hotéis e resorts são as opções mais indicadas.

Mas além do tipo de hospedagem, o que se deve levar em consideração também é a localização. Se você já traçou o perfil da sua viagem, você provavelmente já sabe em qual ponto da cidade pretende ficar hospedado.

Procure uma opção próxima dos pontos que quer conhecer, isso fará você economizar tempo e dinheiro com locomoção

4. Cheque documentos e condições exigidos

Ao fazer uma reserva ou compra de passagens, confira todos os documentos e condições que são exigidos.

No caso de passagens de avião, confira as opções de bagagens inclusas, tempo de escalas, horários de saída e chegada. Já para as reservas é bom ficar atendo as opções de cancelamento, se é permitido ou não, o que o local oferece, o que proibi.

Todos esses detalhes, principalmente aqueles que vem escrito em pequenas letras fazem toda a diferença para que você evite uma futura dor de cabeça.

5. Elabore o seu roteiro

Se sua viagem for de caráter férias, elabore um roteiro com tudo o que o seu destino possa oferecer. Deixar tudo planejado é essencial.

Defina qual passeio será feito por dia, isso evita perca de tempo, principalmente se for com uma galera, sair pré definido é fundamental, porque quanto mais pessoas para definir mais difícil fica chegar a um consenso.

6. Veja um lado positivo na pandemia

Com toda essa situação triste que estamos vivendo, para se manterem com a saúde financeira pelo menos estável, as empresas focadas em turismo (hotel, passagens,passeios) estão oferecendo pacotes para para viagens futuras com ótimos descontos. Por isso pesquise, pesquise bastante.

Vai ser bom para você planejar uma viagem para relaxar quando tudo isso passar e ainda estará ajudando a economia do país a não parar.