Gerencie seu tempo durante uma viagem de trabalho

sexta janeiro 22nd, 2021

Normalmente uma viagem de trabalho pode acontecer de última hora, então é sempre bom organizar seu tempo o máximo possível. Dessa forma, você evita transtornos e gastos desnecessários, dando tempo de aproveitar até um pouco mais dessa experiência. Por isso, trouxemos algumas dicas para você fazer isso.

Comece planejar antes de viajar

Gerencie seu tempo durante uma viagem de trabalho

O primeiro passo é começar organizar no momento em que você descobre sobre a viagem, assim evita deixar para última hora. Compre suas passagens, agende os compromissos e otimize seu espaço na bagagem, já que provavelmente você terá que levar o notebook para realizar sua apresentação e outros materiais de trabalho.

Uma dica valiosa para quem for viajar para Presidente Prudente a trabalho é que o Hotel Nações é o hotel ideal para seu evento corporativo, já que possui espaço já equipado para uma reunião e com buffet próprio. Além disso, você evita perda de tempo e dinheiro para se locomover entre o hotel e o local do evento, dando para você aproveitar muito mais.

Aproveite da tecnologia

Dicas de como gerenciar sua viagem de trabalho

A internet é uma verdadeira mão na roda, então aproveite isso para agilizar sua viagem. Opte por fazer o check-in online, caso viaje de avião, além de pedir o transporte até o aeroporto e hotel por aplicativos. Até durante a estadia a tecnologia pode ser sua aliada, como aplicativos específicos para diferentes propósitos, como por exemplo:

  • Alimentação;
  • Transporte;
  • Apresentação de trabalho;
  • Organização da viagem.

Mantenha o foco

Dica de como otimizar a sua viagem de trabalho

Até o momento da sua reunião, lembre-se do seu motivo por estar ali: viagem de trabalho. Então revise sua apresentação, confira os equipamentos de apresentação, determine quais pautas serão apresentadas e descanse bem antes de tudo. Se você conseguir organizar seu tempo com todas as dicas acima, com certeza ainda sobrará um tempo para você aproveitar o lazer da cidade.

Faça já sua reserva!

Agora que você já viu quais são os passos importantes para organizar e otimizar o tempo da sua viagem de trabalho, é hora de começar. Então aproveite e reserve sua estadia no Hotel Nações e aproveite de todas suas vantagens!