Coronavírus e férias: como proceder quando tudo está marcado?

quinta junho 18th, 2020

Você já tinha feito grandes planos para as férias, reservado hotel, passagens e combinado visita àqueles parentes tão especiais. Se o momento da sua viagem é este atual, com certeza está se perguntando como proceder com os planos em meio da pandemia do coronavírus, certo?

De fato, muitos trabalhadores tiveram as suas férias atrapalhadas, por isso já começamos com uma dica: calma! Com um pouco de paciência e conversa você conseguirá reverter a situação. Acompanhe as nossas dicas!

Não cancele, remarque!

Se a sua passagem de ônibus ou avião já está comprada, se o hotel também já foi reservado, que tal entrar em contato com as empresas para remarcar a data?

Mesmo que não se encaixe com o seu período de férias, talvez você consiga entrar em acordo e agendar tudo para um feriado prolongado ou algum outro tipo de brecha. Tente conversar no seu emprego, veja se ainda há tempo de adiar suas férias, agendar para outro momento.

Não se esqueça que esta é uma fase passageira, que logo tudo voltará ao normal e você poderá realizar os seus planos!

Outro ponto importante sobre remarcar é ter empatia e lembrar-se que hotéis, viações ou companhias aéreas também precisam sobreviver neste momento, portanto, adiar é a melhor opção para você e eles.

Para quando remarcar a viagem?

Por enquanto vivemos em um momento de muitas incertezas e é difícil falar quando tudo voltará ao normal e à segurança. Tente adiar a sua viagem ao máximo possível (por garantia), de acordo com o que for melhor para você e mantenha-se conectado aos noticiários para acompanhar mudanças e novidades sobre a atual pandemia.

E em caso de viagens urgentes?

Se você estava aguardando as férias para resolver alguma situação urgente e realmente precisa viajar, a nossa dica é preferir o carro como transporte e ficar hospedado em hotéis, ao invés de casa de parentes.

Viajar de carro é uma ótima opção para evitar a aglomeração de pessoas, como em ônibus, além da segurança quanto a parte da higienização.

Já a escolha por hotéis é muito bem-vinda, considerando que na casa de seus parentes o contato com outras pessoas aumentam. Fique isolado e evite fazer visitas que podem ficar para outras ocasiões.

Lembre-se: respeite o isolamento social e saia apenas em casos de extrema necessidade. Se precisar locomover-se para Presidente Prudente, saiba que pode contar com a gente, o Hotel Nações. Nossa equipe está preparada para atendê-lo com segurança e seguimos fielmente as recomendações dadas por autoridades da saúde.