Aproveite o turismo na região prudentina

sexta janeiro 8th, 2021

O estado de São Paulo se destaca por diversos fatores, como história, economia, cultura, gastronomia e pontos turísticos. Inclusive, o interior reserva diversos desses locais que podem ser aproveitados em um passeio de fim de semana. Para você que deseja fugir da correria das grandes cidades e conhecer um lugar acolhedor como Presidente Prudente, a capital do oeste paulista, trouxemos algumas dicas sobre o turismo na região prudentina, para você poder aproveitar, confira!

Locomoção

Seja de carro particular, ônibus ou avião, chegar em Presidente Prudente é super tranquilo já que a cidade, mesmo sendo do interior, é muito bem estabelecida. Inclusive, a locomoção dentro da cidade é muito fácil já que possui a empresa de ônibus urbano que passa por diversos trajetos da cidade. Além disso, existem serviços de táxi, Uber e 99 para chegar em toda cidade.

Eventos

Como toda boa cidade, os tradicionais eventos anuais não poderiam ficar de fora. Embora a pandemia tenha atrapalhado em 2020, assim que tudo voltar ao normal, eles também retornarão. Confira aqui uma lista dos eventos que movimentam a cidade:

Expo Prudente – acontece no mês de setembro e vai do feriado da independência até o aniversário da cidade com muita música, comida, festa e shows ao vivo.

Festa das Nações – evento gastronômico no mês de julho que traz a culinária de diversos países.

Sushi Fest – maior festa temática japonesa do interior paulista, acontece no mês de junho.

Festival Nacional de Teatro (FENTEPP) – realizado no mês de agosto, conta com artistas do mundo inteiro.

Pontos turísticos

Com parques, museus, espaços culturais, passeios não vão faltar na sua viagem para Presidente Prudente. A maioria possui entrada gratuita e podem ser aproveitados o ano inteiro. Se vier curtir apenas por um fim de semana e até a vida noturna da cidade, esses são os locais que você pode aproveitar:

  • Parque do Povo;
  • Cidade da Criança;
  • Parque Aquático;
  • Centro Cultural Matarazzo;
  • Entre muitos outros.

Hospedagem

Turismo na região prudentina

Para quem quer aproveitar o turismo na região prudentina, é importante ficar em um excelente hotel. Aproveite as vantagens do Hotel Nações e experimente o Day Use para curtir um fim de semana na capital do oeste paulista.